Tratamento a laser para rejuvenescimento vaginal – saiba porque é o mais procurado! - ABCGIN Tratamento a laser para rejuvenescimento vaginal – saiba porque é o mais procurado! - ABCGIN

Pesquisar

Validando credenciais, por favor aguarde ...
  • Cursos: 21 99973-1534

  • Suporte: 21 4146-4336 | WhatsApp

Home

Tratamento a laser para rejuvenescimento vaginal – saiba porque é o mais procurado!

Tratamento a laser para rejuvenescimento vaginal – saiba porque é o mais procurado!

Tratamento a laser para rejuvenescimento vaginal – saiba porque é o mais procurado!

Com o passar dos anos o corpo sente os efeitos do envelhecimento, isso é refletido na pele de todo o corpo com a diminuição da produção de colágeno, a pele perde a elasticidade, inclusive a região íntima. As novas tecnologias, como o laser, são capazes de recuperar o viço de forma rápida e eficaz. Neste artigo vamos entender porque ele é uma das melhores opções para o rejuvenescimento íntimo. Confira!

Envelhecimento x Laser

O efeito do envelhecimento na área íntima vai além da parte estética, é importante deixar isto claro. Algumas mulheres sofrem com dores, incômodos com os efeitos da flacidez íntima. Ela prejudica a plena funcionalidade da vagina e o enfraquecimento dos músculos afeta a vida sexual, tornando, o que deveria ser um refúgio, em um campo de batalhas. A procura por tratamentos para resolver estes problemas só aumenta. Um dos procedimentos considerado mais rápido, mais seguro e menos invasivo é o laser. O laser melhora a qualidade sexual e renova as regiões mais sensíveis, atuando por fora e dentro da vagina.

O laser já é usado há muitos anos na dermatologia para estimular a produção de colágeno. Há alguns anos, a ginecologia começou a se beneficiar disso, quando a estética íntima passou a ser procurada pelas pacientes, dando espaço para um tratamento mais amplo no campo da Ginecologia Regenerativa e Funcional.

Como é feito?

O tratamento é simples: a luz do laser estimula a produção do colágeno promovendo o preenchimento. A pele é reconstruída, tanto interna quanto externamente, sem cortes ou sangramentos. A anestesia é local e dura entre trinta minutos e uma hora.

São necessárias algumas sessões para que o objetivo seja alcançado, porém na primeira já é possível notar uma melhora na área. O número de sessões é determinado pela necessidade de cada paciente.

Os benefícios desse tratamento são inúmeros para o bem-estar e a qualidade de vida da mulher, entre eles:

  • Redução da Flacidez
  • Melhora da Elasticidade
  • Tratamento da Incontinência Urinária 
  • O laser na ginecologia também é usado para clareamento, para melhorar o aspecto envelhecido da vulva e para melhorar a hidratação da mucosa.

Menopausa x Laser

Após os 40 anos de idade, a área íntima passa por diferentes mudanças, não só esteticamente mas em sua funcionalidade, sendo afetada pelas alterações hormonais. O laser é indicado para mulheres no período antes, durante e após a menopausa, para que mantenham a vida sexual ativa, e quando desejam que a vulva tenha uma estética que corresponda ao restante do corpo. Sendo capaz de trazer:

O uso do laser não é só externo, é também interno.

Isso se torna mais interessante ainda quando se trata de pacientes que fazem tratamento para câncer, pois não podem fazer uso de determinadas medicações e com o laser é possível realizar todo o tratamento sem qualquer medicamento.

Não há necessidade de um grande tempo de repouso, apenas alguns dias sem relações sexuais. Como não há corte, não há curativos, nem pontos para serem monitorados e a recuperação é rápida

Leia também Laser vaginal, existem contraindicações?  e Mitos e verdades sobre o Laser.

Encontre um especialista clicando aqui.

Se torne um associado ABCGIN clicando aqui