jul
10
O que esperar do Rejuvenescimento Íntimo
Olhar para sua área íntima e sentir vergonha, insegurança, medo ou dor, já aconteceu com você? Você pode até estar pensando, é possível viver desta forma? Sim, muitas mulheres convivem com esses sentimentos que acabam afetando sua vida por completo. A autoestima fica abalada, o medo, a insegurança, a dor que prejudica o momento íntimo, são sentimentos que podem ser transformados. Apesar de ensinarem mulheres a cuidar da sua área íntima, a maioria não está preparada para as transformações sofridas com o decorrer dos anos e muitas nem sabem lidar, têm pouco conhecimento e acabam sofrendo caladas. O rejuvenescimento íntimo pode ser a solução para estes problemas. Confira o que esperar!
O que é rejuvenescimento íntimo?
Quando se fala em rejuvenescimento automaticamente pensamos na parte estética, de fato, a parte estética influencia muito em como nos vemos e como nos sentimos em relação a nós mesmos. Porém, o rejuvenescimento íntimo faz mais do que uma melhora estética, ele é capaz de devolver, além de beleza, a funcionalidade da sua vagina.
Com o passar do tempo acontece o processo de envelhecimento, assim como em todo nosso corpo, a área íntima sofre alterações. Os fatores hormonais, como menopausa, também ajudam no envelhecimento da vagina. Apesar de importante, pouco se é estimulado o cuidado e prevenção para que a área íntima esteja preparada para este período.
O rejuvenescimento íntimo entra exatamente nesta parte, para tratar e prevenir a perda da funcionalidade vaginal. Ele é um conjunto de técnicas utilizadas por médicos – especializados em Ginecologia Regenerativa, para recuperar os danos causados pelo envelhecimento e alterações hormonais.
Quais são as técnicas utilizadas e quais as indicações?
Podem ser utilizadas inúmeras técnicas e protocolos, vamos listar as mais conhecidas:
- Lasers: podem ser utilizados dentro e fora da vagina.
- Radiofrequência: pode ser utilizada dentro e fora da vagina, principalmente para tratar flacidez.
- Bioestimuladores: dão volume, melhorando flacidez, utilizado apenas fora da vagina.
- Peelings: usado para tratamentos de clareamento e renovação celular.
- Microagulhamento: utilizados para flacidez e clareamento.
- Preenchimentos: usados também para tratar flacidez.
De acordo com os tratamentos já é possível ter uma noção das indicações para Rejuvenescimento íntimo, veja:
- Flacidez
- Afrouxamento do canal vaginal
- Escurecimento da área íntima
- Incontinência urinária
- Perda de sensibilidade
- Diminuição de libido
- Secura vaginal
- Envelhecimento da vulva
- Disfunção sexual
- Vaginismo
- Assimetria dos lábios
- Cicatrizes
Mulheres que passaram pelo procedimento de Bariátrica e que estão no período de puerpério também têm indicação e podem fazer o Rejuvenescimento Íntimo, sendo possível a criação de um protocolo personalizado e individualizado para cada caso.
O resultado e a quantidade de sessões varia de pessoa para pessoa, pois podem ser associadas diversas técnicas e em muitas já é possível ver resultado desde a primeira sessão.
É importante que seja feito com um profissional qualificado para que o resultado seja como esperado, encontre um profissional perto de você clicando aqui.
Se você é médico e quer aprender com os melhores da área, clique aqui e conheça nossos cursos.