Peeling genital - conheça essa técnica - ABCGIN Peeling genital - conheça essa técnica - ABCGIN

Pesquisar

Validando credenciais, por favor aguarde ...
  • Cursos: 21 99973-1534

  • Suporte: 21 4146-4336 | WhatsApp

Home

Peeling genital – conheça essa técnica

Peeling genital – conheça essa técnica

Peeling genital – conheça essa técnica

O peeling é conhecido por ser uma prática muito utilizada por dermatologistas e esteticistas, geralmente no rosto, para clarear e uniformizar a pele.  Mas o que muitas pessoas ainda não sabem é que essa prática tem sido usada também na área genital feminina, e isso está revolucionando a vida da mulher. Saiba mais!

Com o passar dos anos, é natural que nosso corpo vá envelhecendo e perdendo certas funções, como, por exemplo, a produção de hormônios e colágeno. Com isso, ocorre o escurecimento e a flacidez da pele, e não é diferente na região íntima. Isso traz problemas muito grandes à vida da mulher, principalmente os psicológicos e relacionados à autoestima, pois se sentem incomodadas até de ter a vida sexual ativa, por não se sentirem bem com a aparência de sua genitália. O peeling genital vem quebrando barreiras e tabus, mulheres que antes se escondiam ou não davam importância à sua área íntima, agora buscam por tratamentos que ajudem a acabar com os seus problemas. Mas você sabe como é feito o peeling genital?

Como é realizado?

O peeling genital é realizado com a administração de ácidos, por isso, é necessário um preparo prévio. Esse preparo é feito também com alguns tipos de ácido, pela própria paciente, geralmente no período da noite, fazendo com que ocorra a descamação da pele. O peeling genital deve ser feito somente por profissionais qualificados, em consultório, onde o médico aplicará a fórmula adequada para cada paciente, promovendo a descamação cutânea, que fará com que a pele fique mais firme, mais clara e uniforme. O tratamento costuma ser feito em 5 ou 6 sessões com a duração de 30 minutos e custa entre R$1.500 a R$2.500.

Cuidados após o procedimento

É importante passar algumas recomendações à paciente durante e após o tratamento. Dentre elas, estão:

  • Não usar roupas apertadas
  • Dormir sem calcinha;
  • Procurar usar roupas de algodão ou tecidos mais leves;
  • Hidratar a pele;
  • Higienizar muito bem a região tratada;

Com a popularização do peeling genital, as mulheres puderam ter sua autoestima de volta. Por esse motivo, é essencial que o profissional que atua no ramo da ginecologia esteja atualizado com relação às técnicas para oferecer o melhor para a sua paciente e proporcionar a ela qualidade de vida.