Flacidez vaginal - saiba quais são as causas e os melhores tratamentos - ABCGIN Flacidez vaginal - saiba quais são as causas e os melhores tratamentos - ABCGIN

Pesquisar

Validando credenciais, por favor aguarde ...
  • Whatsapp: 21 99973-1534

  • Suporte: 21 99555-0550

Home

Flacidez vaginal – saiba quais são as causas e os melhores tratamentos

Flacidez vaginal – saiba quais são as causas e os melhores tratamentos

Flacidez vaginal – saiba quais são as causas e os melhores tratamentos

A flacidez da pele é um dos principais sinais de envelhecimento e, provavelmente, o que mais incomoda a maior parte da população com mais de 40 anos, principalmente as mulheres. Visualmente, o rosto é a região do corpo que mais sofre o efeito do tempo, porém a área genital também perde sua sustentação com o passar do tempo, e as mulheres estão percebendo gradativamente que isso traz consequências desagradáveis, mas que podem ser tratadas. O problema da flacidez vaginal é muito comum entre as mulheres, principalmente entre as de idade mais avançada. Existem diversos fatores que fazem com que o órgão genital feminino se torne flácido, vejamos quais são alguns deles neste artigo!
Quais são as causas da flacidez vaginal?
Sabemos que quando as mulheres ficam mais velhas, ocorre uma queda hormonal significativa, principalmente no período da menopausa. Com essa baixa de hormônios, os tecidos do assoalho pélvico – estrutura muscular que sustenta os órgãos presentes na cavidade pélvica – perdem suas fibras, compostas por colágeno, e isso traz consequências incômodas às mulheres, como, por exemplo, perda urinária involuntária, falta de prazer sexual e até mesmo baixa autoestima. Contudo, não é somente o fator temporal que causa a flacidez vaginal, existem certos hábitos que pioram essa situação, que provavelmente já se instalaria com o passar dos anos. As principais causas, além do tempo, são:
∙ Falta de exercício nos músculos do assoalho pélvico (sim, a vagina, assim como todas as outras partes do corpo, precisa ser exercitada!;
∙ Tabagismo, pois causa desidratação das células;
∙ Partos (não só o parto normal, como a cesariana também causa a flacidez
vaginal);
∙ Aumento de peso, já que causa a sobrecarga do assoalho pélvico;


Os melhores tratamentos para a flacidez vaginal
Mulheres que sofrem com a flacidez vaginal costumam ter uma queda na qualidade de vida, principalmente sexual, porque acreditam que não serão mais capazes de sentir prazer ou até mesmo de dar prazer para o seu companheiro. Porém, com o avanço da tecnologia, principalmente em ginecologia regenerativa, tornou-se possível tratar esse problema. Atualmente, os médicos ginecologistas estão recomendando às suas pacientes o tratamento com laser e radiofrequência para a falta de sustentação do assoalho pélvico. A partir das ondas eletromagnéticas emitidas, estimula-se a movimentação tecidual e, consequentemente, a produção de colágeno, melhorando todos os sintomas relacionados à flacidez vaginal. Esse tratamento é minimamente invasivo, praticamente indolor e rápido, a paciente não precisa ficar em repouso estendido após a realização.
Portanto, é importante observar os sinais desse problema nas paciente e oferecer ajuda profissional qualificada para que o tratamento seja efetivo e traga de volta a qualidade de vida à paciente.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *