Enfraquecimento dos músculos x qualidade sexual - ABCGIN Enfraquecimento dos músculos x qualidade sexual - ABCGIN

Pesquisar

Validando credenciais, por favor aguarde ...
  • Cursos: 21 99973-1534

  • Suporte: 21 4146-4336 | WhatsApp

Home

Enfraquecimento dos músculos x qualidade sexual

Enfraquecimento dos músculos x qualidade sexual

Enfraquecimento dos músculos x qualidade sexual

Quando pensamos em fortalecer os músculos, esquecemos que a área íntima também possui uma musculatura importante para o bom funcionamento do corpo. Um exemplo disto é o ato da mulher prender a urina, não é nada mais do que contrair a musculatura para que o líquido não passe. Os músculos pubococcígeos sustentam a bexiga, uretra, útero e reto, mas sem o fortalecimento devido e com o passar do tempo a flacidez dessa área pode causar alguns problemas. Confira neste artigo!

Efeitos do enfraquecimento muscular

Não existe uma preocupação com o fortalecimento da área íntima quando se é jovem. Além disso, não é muito ensinado, nem falado sobre o assunto. Por isso, passa a ser responsabilidade do corpo médico instruir a paciente sobre essa necessidade, se o fosse feito com mais frequência, pouparia muitas mulheres de passarem por problemas futuros. Tudo isso porque essa musculatura é fundamental para o bom funcionamento da área genital, quando flácida gera problemas como incontinência urinaria ou fecal, frouxidão do canal vaginal e enfraquecimento da sustentação dos órgãos, causando a famosa bexiga caída.

Diminuição da qualidade sexual

É claro que neste contexto, a autoestima fica abalada e o sexo acaba sendo prejudicado. Com a frouxidão genital, as paredes do canal vaginal ficam enfraquecidas, diminuindo a sensação na hora da penetração e do orgasmo. Muitas mulheres ignoram esse problema achando que não tem solução e acabam infelizes, afetando o dia a dia e a relação com o parceiro.

Existe tratamento ou prevenção?

Existe sim a possibilidade de prevenir, com exercícios para fortalecimento do assoalho pélvico indicados por um especialista.
O tratamento pode ser feito com Ginecologia Regenerativa, são muitas ferramentas que podem ser utilizadas para recuperar e fortalecer a área genital. O laser e a radiofrequência são os mais comuns, sendo um tratamento eficaz, indolor e com outros benefícios para mulher, sendo capaz de devolver a qualidade sexual.
Leia nosso artigo sobre os melhores tratamentos para flacidez vaginal e entenda mais sobre a relação da ginecologia regenerativa com o prazer.

Encontre um médico especializado mais próximo a você, clique aqui.