Bioregeneração genital - ABCGIN Bioregeneração genital - ABCGIN

Pesquisar

Validando credenciais, por favor aguarde ...
  • Cursos: 21 99973-1534

  • Suporte: 21 4146-4336 | WhatsApp

Home

Bioregeneração genital

Bioregeneração genital

Bioregeneração genital

O cuidado com a área íntima aumentou nos últimos anos no Brasil, assim como o número de cirurgias voltadas para esse propósito. O número de profissionais qualificados em Ginecologia Regenerativa aumenta proporcionalmente. Isso se dá por uma tendência entre as mulheres, de cuidar mais da sua intimidade, antes da menopausa, como forma preventiva; após, ou durante essa fase. Por isso, se você é ginecologista e ainda não está por dentro desse assunto, saiba que, em pouco tempo, poderá estar fora do mercado, pois desatualizado já está. Conheça mais sobre o assunto neste artigo.

Qual é a indicação?

Indicado para mulheres na menopausa, ou que passaram por processos como cirurgia bariátrica, emagrecimento excessivo, parto e etc. O objetivo é tratar alterações que limitam o bem-estar e prevenir futuras complicações, como incontinência urinária.
Alguns exemplos que podem ser tratados:

  • Alargamento e flacidez do canal vaginal e das paredes vaginais;
  • Atrofia (flacidez) de grandes lábios vaginais;
  • Cicatrizes;
  • Distopias (prolapsos de útero, bexiga e reto);

Os problemas citados podem gerar desconforto, perda da satisfação sexual, baixa libido e alterações no humor que geram ansiedade ou, em casos mais graves, a depressão. Logo o tratamento tem um papel além da estética, transformando e recuperando a autoestima e o prazer de muitas mulheres.

Cirurgia íntima

Existem muitas denominações para essa cirurgia, as mais comuns são: labioplastia, estética íntima, plástica genital, mas internacionalmente é conhecida pela Sociedade Americana e Europeia como Cosmetoginecologia e consiste na modificação da parte externa dos órgãos íntimos femininos, mais precisamente os pequenos lábios.
Essa cirurgia pode ser feita por um cirurgião plástico ou por ginecologistas especialistas. Encontre um expert no assunto, membro da Associação Brasileira de Ginecologia Regenerativa – ABCGIN.

Além da cirurgia

A cirurgia para correção dos lábios é apenas um procedimento no conjunto de técnicas usadas para regeneração da área íntima. Existem hoje muitos procedimentos, a maioria minimamente invasivos, que tratam e recuperam a vitalidade dessa área. A tecnologia cresceu de acordo com a demanda e hoje contamos com laser vaginal, radiofrequência, ultrassom e outros aparelhos podem ser associados, potencializando o resultado. A ABCGIN disponibiliza para os membros uma área restrita com artigos científicos para que possa se aprofundar mais.

Conheça mais sobre alguns tratamentos lendo sobre Ninfoplastia e conheça os 5 procedimentos mais feitos na Ginecologia Regenerativa

Para ter acesso aos artigos científicos da área restrita, basta inscrever-se e se tornar um associado, através deste link: https://membros.abcgin.com.br/assinaturas/

Posts Relacionados