ago
16
Tratamentos mais efetivos para incontinência urinária
Sabemos que a incontinência urinária é um problema que afeta boa parte da população, principalmente as mulheres e pessoas com idade mais avançada.
Esse problema se caracteriza pela perda involuntária de urina e gera diversas consequências ruins na vida de quem sofre com ele, como constrangimento, problemas sociais, mau cheiro, etc.
Porém, hoje em dia, já existem tratamentos inovadores para a incontinência urinária. Vejamos quais são eles neste artigo.
Quais os tratamentos mais usados para o problema da incontinência urinária?
Qualquer pessoa que sofra desse problema precisa buscar ajuda profissional para melhorar sua qualidade de vida, e existem algumas alternativas para isso.
Os tratamentos mais usados são o sling, a radiofrequência e o laser. O primeiro se trata de um procedimento cirúrgico minimamente invasivo em que se coloca uma fita de sustentação abaixo da uretra.
A radiofrequência e o laser são tratamentos mais novos no mercado, os estudos sobre a eficácia desses dois métodos para tratar a incontinência urinária ainda são muito iniciais, ainda falta comparação com outros procedimentos como a fisioterapia pélvica e o próprio sling por exemplo.
Ainda há também um novo tratamento, a cadeira Emsella, que é uma cadeira que emite uma corrente que leva à contração da musculatura do períneo, prometendo melhorar os sintomas da incontinência urinária, aumentando a qualidade de vida do paciente.
Então, dentre todos esses tratamentos, qual o mais recomendado?
Hoje, o mais recomendado ainda é o uso do sling, porque temos mais informações e estudos sobre esse método, o índice de cura ou melhora significativa dos sintomas com esse tratamento é maior.
Os outros métodos ainda são novos no ramo da medicina, o que não quer dizer que daqui a algum tempo não possam se tornar métodos tão eficientes quanto a colocação da fita de sustentação, mas por enquanto são usados apenas como opções não cirúrgicas para o problema da incontinência urinária, que podem trazer resultados ao paciente ou não.
Portanto, se você sofre de incontinência urinária, busque um profissional qualificado para tentar resolver seu problema o mais rápido possível, para que tenha qualidade de vida e não precise mais se preocupar com perda involuntária de urina, seja qual for a causa dela.
E se você é um profissional da área da Ginecologia, qualifique-se para oferecer ao seu paciente o que há de mais inovador, eficiente e indolor para esta enfermidade.