jan
03
Hipertrofia do Monte de Vênus – soluções invasivas ou não invasivas
O Monte Pubiano ou Monte de Vênus é a região corpórea que fica abaixo do abdome e acima dos órgãos genitais. O nome faz alusão à Deusa do Amor e da Beleza, Vênus, e tem como função principal a proteção pubiana durante relação sexual.
A Hipertrofia do Monte de Vênus pode causar constrangimento. Geralmente roupas apertadas, de ginástica ou de banho, salientam essa região limitando as pacientes de usarem as vestimentas que gostariam e de frequentarem determinados ambientes para não se exporem.
Outro ponto narrado pelas próprias é o constrangimento de se exporem ao parceiro quando a Hipertrofia do Monte de Vênus é exagerada. A nudez pode a limitar sexualmente e interferir na sua relação sexual.
O tratamento para redução tem como intenção a diminuição e/ou aplanamento, melhorando essa hipertrofia, recuperando assim a autoestima dessa paciente.
O tratamento pode ser invasivo ou não invasivo, definitivo ou temporário, cirúrgico ou não cirúrgico, vai depender do volume, da flacidez da pele e da vontade da paciente.
Modalidades não invasivas:
- Criolipólise
- Radiofrequência
- Ultrassonografia
- Laser
- Modalidades invasivas
- Lipoaspiração
- Dermolipectomia
- Injeções Adipolíticas
Cada procedimento possui mecanismos distintos para estimular a apoptose ou necrose do tecido adiposo. O pós procedimento é individualizado e vai depender da técnica escolhida.