Terapia de reposição hormonal - ABCGIN Terapia de reposição hormonal - ABCGIN

Pesquisar

Validando credenciais, por favor aguarde ...
  • Cursos: 21 99973-1534

  • Suporte: 21 4146-4336 | WhatsApp

Home

Terapia de reposição hormonal

Terapia de reposição hormonal

Terapia de reposição hormonal

A Terapia de Reposição Hormonal é a ingestão de hormônios sintéticos ou naturais que substituem o estrogênio e a progesterona que o corpo deixou de produzir.
O estrogênio é o hormônio responsável pelo equilíbrio entre as gorduras no sangue, prevenindo doenças cardíacas; evitando doenças sérias; ajuda na produção de cálcio, combatendo a osteoporose.
O estrogênio está associado a sentimentos de bem-estar e elevada autoestima, e a falta dele pode causar depressão em graus variados.
A Terapia de Reposição Hormonal não engorda, melhora o aspecto da pele, linhas de expressão e cabelo, aumenta a libido, normaliza a lubrificação e melhora a autoestima, aliviar os sintomas da menopausa.
O objetivo Terapia de Reposição Hormonal é de compensar o organismo com os hormônios estrogênio e progesterona, que os ovários deixam de produzir quando a mulher entra no climatério e na menopausa por volta dos cinquenta anos de idade.
A reposição hormonal pode ser feita na forma de comprimidos ou adesivo para a pele e a duração do tratamento pode variar entre dois a cinco anos, dependendo de mulher para mulher.