Porque a Ginecologia Regenerativa é tão procurada - ABCGIN Porque a Ginecologia Regenerativa é tão procurada - ABCGIN

Pesquisar

Validando credenciais, por favor aguarde ...
  • Cursos: 21 99973-1534

  • Suporte: 21 4146-4336 | WhatsApp

Home

Porque a Ginecologia Regenerativa é tão procurada

Porque a Ginecologia Regenerativa é tão procurada

Porque a Ginecologia Regenerativa é tão procurada

Os procedimentos que visam melhorar a parte estética e recuperar a funcionalidade da área íntima têm se tornado febre nos consultórios de Ginecologia. Boa parte dessa realidade é por conta do grande volume de informação que tem chegado até as mulheres, conscientizando-as sobre o assunto. A ginecologia Regenerativa tem alcançado novos patamares, quebrando tabus existentes há décadas e melhorando significativamente a qualidade de vida, e também sexual, de muitas mulheres. Entenda porque essa área de atuação tem sido tão procurada, tanto pelas pacientes, quanto pelos médicos afim de se especializar.

O que faz a Ginecologia Regenerativa afinal?

Ginecologia regenerativa funcional e estética é o nome dado ao conjunto de procedimentos que buscam devolver a funcionalidade e a estética à área genital da mulher, que é perdida ao longo da vida. O objetivo principal da ginecologia regenerativa é rejuvenescer, restaurar a anatomia do assoalho pélvico, estimular a sexualidade e harmonizar a região, recuperando a autoestima e a confiança da mulher. Esses procedimentos atuam em toda área genital feminina, tanto na região vulvar, incluindo os pequenos lábios, grandes lábios, clitóris, quando na vagina, nas paredes vaginais e na área perineal.

Quem pode se especializar em Ginecologia Regenerativa?

Existem diversos profissionais qualificados que atuam no campo da ginecologia regenerativa, dentre eles estão ginecologistas, obstetras, dermatologista e cirurgiões plásticos. Cada um deles tem uma habilidade ou uma capacidade de trabalhar em uma certa área – até por conta de sua especialidade base. O dermatologista, por exemplo, maneja bem o laser, principalmente externamente, além de peelings, ácidos e cosmecêuticos. Já o cirurgião plástico realiza muito bem as cirurgias íntimas, fazendo a remodelação dos lábios; ou seja, cada um possui habilidades essenciais para a ginecologia regenerativa. Entretanto, considera-se, geralmente, que o ginecologista é o profissional mais completo para atuar nesse campo, apesar de todos contribuírem, cada um tem uma posição.

Porque a Ginecologia Regenerativa tem sido tão procurada?

Com a maior presença dos tratamentos de Ginecologia Regenerativa nos consultórios, o interesse das pacientes nos procedimentos tem crescido. Os cursos que abordam o assunto também têm sido mais procurados, assim como lives, estudos e tudo relacionado à este campo de atuação. Outros fatores como, a disseminação da informação na internet, a busca das mulheres por maior qualidade de vida sexual e os resultados que os procedimentos são capaz de trazer, também são influências para que a Ginecologia Regenerativa alcance novos patamares.

Hoje já existem, em âmbito nacional e internacional, estudos, artigos, seminários, simpósios e cursos que tratam sobre o assunto, com o objetivo de consolidar cada vez mais essa área de atuação.

A ABCGIN está sempre em busca de fomentar a carreira e impulsionar o conhecimento dos associados, saiba mais aqui.