jan
03
Tratamento da Flacidez nos Grandes Lábios Vaginais
A maioria das mulheres se sentem constrangidas em comentar sobre seus problemas vaginais, mesmo que interfiram em sua vida sexual, mas isso tem solução.
Quando o assunto é a intimidade, várias mulheres se sentem constrangidas em comentar sobre seus problemas, mesmo sentindo que alguma coisa está interferindo em sua vida sexual. Este é o caso de mulheres que se deparam com flacidez nos grandes lábios vaginais.
Você já deve ter ouvido falar que a vagina flácida é um dos principais motivos de constrangimentos nas relações conjugais. Mas a flacidez nos grandes lábios vaginais não é um “bicho de sete cabeças”; é um problema que atinge muitas mulheres.
Outro fato é que com o tempo e a idade vai acontecendo o envelhecimento da vagina, isso é inevitável. Nestes casos é comum a mulher perceber que está com os grandes lábios murchos. É o que muitas chamam de vagina murcha.
Com isso, a mulher perde grande parte da sensibilidade na hora do sexo, podendo desenvolver bloqueios que influenciam na perda da libido e do desempenho sexual.
Procedimentos mais indicados no caso de grandes lábios murchos
O efeito fototérmico do Laser nas fibras de colágeno estimulam a neocolagenase com melhora na elasticidade e aparência da pele. Este método também é muito usado para flacidez na face.
O preenchimento de grandes lábios vaginais é indicado para quem tem envelhecimento vaginal, nesse caso é feita a reconstrução e o aumento dos grandes lábios, tratando a flacidez e deformidades.
Através de enxerto ou implantes utilizando material natural, sintético ou misto além de fazer o preenchimento e reposição de volume, ainda estimula a produção de colágeno. Pode ser feito ainda na entrada da vagina provocando uma sensação de aperto e melhorando o desempenho e o prazer sexual.
Espera-se com estes tipos de procedimentos a melhora da flacidez dos grandes lábios vaginais e a recuperação da satisfação sexual e em consequência o aumento da autoestima e melhora da qualidade de vida.
A recuperação é tranquila e rápida. É comum sentir apenas algum desconforto por causa do inchaço no local.
O uso de roupas apertadas e atividades físicas devem ser evitadas num período de 48 a 72 horas e a mulher deve evitar relações sexuais em média por sete dias.
Estes tratamentos devem ser realizados por um profissional ginecologista especializado, que é treinado para a realização destes tipos de procedimentos e é quem melhor conhece o corpo feminino.