Procedimentos2 - ABCGIN Procedimentos2 - ABCGIN

Pesquisar

Validando credenciais, por favor aguarde ...
  • Cursos e Suporte: WhatsApp 21 99973-1534

Home

Procedimentos2

Procedimentos2

Bioregeneração Genital

O Brasil é considerado um dos países mais avançados no mundo em Estética Íntima e citado como referência em diversos congressos mundiais.

A cirurgia plástica nas partes íntimas existe e é tendência no Brasil, segundo o Relatório Anual da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos. O procedimento pode ser realizado tanto por cirurgiões plásticos quanto por ginecologistas que são especializados nesta área.

Existem diversas denominações para este tipo de cirurgia: labioplastia, estética íntima, plástica genital, mas internacionalmente é conhecida pela Sociedade Americana e Europeia como Cosmetoginecologia e consiste na modificação da parte externa dos órgãos íntimos femininos, mais precisamente os pequenos lábios.

Essa cirurgia já existe há algum tempo, mas sua função é a correção dos pequenos lábios conforme o tamanho exagerado, simetria, coloração que pode incomodar, gerando até constrangimento na mulher.

A aceitação do envelhecimento do corpo não é fácil, principalmente para as mulheres mais ativas como vemos nos dias atuais. De acordo com os especialistas, a região genital envelhece como qualquer parte do corpo. Assim como se cuida da pele do rosto, do cabelo e do corpo, deve-se cuidar, também, da região íntima para elevação da autoestima. A Estética Genital Feminina é o novo recurso da mulher moderna que busca a harmonia e o equilíbrio entre corpo e mente, trazendo de volta o estímulo à sexualidade e o resgate da sua autoestima, motivação e bem-estar.

O cuidado em conhecer e tratar desse órgão inclui assuntos referentes a alterações congênitas (de nascença), alterações adquiridas (após parto e cirurgias) ou simplesmente decorrentes do envelhecimento natural.

Estes problemas podem gerar uma série de situações desagradáveis, dentre elas: a perda da satisfação sexual, baixa libido e alterações no humor que geram ansiedade ou, em casos mais graves, a depressão.

Quais alterações podem limitar o bem-estar da mulher?

  • Alargamento e flacidez do canal vaginal e das paredes vaginais;
  • Atrofia (flacidez) de grandes lábios vaginais;
  • Cicatrizes;
  • Distopias (prolapsos de útero, bexiga e reto);
  • Excesso ou rarefação dos pelos da região genital;
    O procedimento é simples, a mulher é sedada e recebe anestesia local, tanto pode ser feita a redução dos lábios com corte e costura ou com laser. Por meio de laser o conforto é maior para a recuperação, que é mais rápida. A mulher tem alta poucas horas após o procedimento e deve ficar pelo menos 30 dias sem relações sexuais. Quando feita de forma consciente e correta por profissionais experientes é uma cirurgia com grandes possibilidades de ser bem sucedida e gerar bem-estar a paciente.

Aumento da Libido

Um dos sintomas mais relatados na menopausa é a queda da libido, atividade sexual e com isso a satisfação pessoal e a autoconfiança.

A libido pode ser influenciada pela idade, o estado de saúde e a disponibilidade de parceiro, e também pode variar de intensidade, de pessoa para pessoa ou na mesma pessoa ao longo da vida.

O tratamento é feito com Terapia Hormonal e na análise de caso verificando a necessidade de um procedimento mais profundo, com o uso do Laser Vaginal ou outro tratamento para equilíbrio da saúde e bem-estar.

Biomodulação hormonal

Terapia Antienvelhecimento Vaginal

Para a realização da Biomodulação Hormonal é fundamental traçar o perfil hormonal da mulher, atrás de exames laboratoriais específicos, para a busca do equilíbrio hormonal.

Diferente da Reposição Hormonal a modulação não substitui hormônios com níveis baixos, a Biomodulação Hormonal suplementa para atingir os níveis ideais.

É conhecida como Terapia Antienvelhecimento por buscar restituir os Hormonios Femininos para os mesmos níveis que eram na Idade entre 18 e 21 anos, a melhor curva hormonal, portanto para uma ótima performance buscamos ter níveis hormonais compatíveis com a juventude.

Entre os diversos benefícios estão: manter um desempenho atlético, profissional, mental e sexual, condizente com a juventude, mas com a experiência que os anos de vida nos trazem, ou seja, o ganho é enorme em qualidade de vida.

Estimulação do colágeno

A produção de colágeno no período da menopausa é menor causando ressecamento vaginal, falta de libido e dificuldade de manter relações sexuais.

O laser vaginal age na parede da vagina (corresponde à derme da nossa pele), estimulando por efeito térmico a formação de fibras de colágeno, reticulares elásticas.

Laser CO2 para tratamento vaginal (que não deve ser confundido com tratamentos estéticos) baseado em um laser fracionado de CO2 especial, especificamente criado para esta aplicação em particular.

Procedimento

Este procedimento a laser semi-invasivo é realizado por um médico em consultório, não envolve incisões ou suturas e não requer mais que uma hora por sessão.

O tratamento usualmente NÃO requer anestesia, porém se o paciente preferir, um creme anestésico pode ser usado.

Ações benéficas

A ação de estimulação do laser no colágeno melhora o estado da mucosa que reveste as paredes vaginais e promove a reidratação e recuperação funcional dos tecidos vaginais.

Graças a sua ação sobre fatores que determinam o ressecamento, fragilidade e perda de elasticidade da mucosa, este tratamento de regeneração pode eliminar:

  • Sintomas incômodos de prurido
  • Irritação e dor, que se tornam particularmente agudos durante o ato sexual.
  • Diminuição dos sintomas
  • Melhora do trofismo

Como resultado, a maioria das pacientes tratadas relata melhora da qualidade de vida e atividade sexual.
Este processo de estímulo e rejuvenescimento envolve células e tecidos e leva algumas semanas para ser finalizado. Os resultados podem ser observados aproximadamente um mês e meio após o final do tratamento.

Laser

É a alternativa rápida e confortável para correção de inesteticismo e outras perturbações genitais. Foi desenvolvido para realizar procedimentos estéticos ginecológicos de maneira rápida, não invasiva e praticamente desprovida de efeitos colaterais. Promove o tratamento estético e reparados da região genital auxiliando em diversas áreas. Os procedimentos realizados por ele duram cerca de uma hora, o retorno as atividades sexuais em três dias.

Ele é utilizado amplamente nos tratamentos oferecidos tais como:

  • Atrofia / Flacidez / Alargamento – do canal vaginal;
  • Manchas / Hipercromia, Flacidez dos Grandes Lábios Vaginais;
  • Prolapsos de útero, bexiga e outros;
  • Incontinência Urinária de Esforço.

IncontiLase

O IncontiLase é um procedimento ginecológico a laser para o tratamento da Incontinência Urinária provocada por esforço leve e moderado.

Nesse procedimento é utilizado o Laser Fotona Er: YAG que age através de pulsos de ondas térmicas controladas de laser. Estudos comprovam que o tratamento com IncontiLase é um tratamento seguro, eficaz e não invasivo. E é um procedimento rápido e sem complicações.

Como funciona o IncontiLase

O procedimento com IncontiLase, como todo tratamento a laser, é uma cirurgia sem corte e totalmente segura. É sem sangramento e não precisa de pontos.

O tratamento é baseado na aplicação de ondas através do Laser Fotona Er:YAG utilizando ondas térmicas que em contato com a água do tecido da vagina faz o disparo de alguns raios de luz com calor moderado para que as fibras do tecido se contraiam.

Feito isso, a geração de calor do laser é intensificada e as fibras passam a ser “queimadas” fazendo com que o próprio corpo tente recuperar esse tecido, estimulado a formação de um novo colágeno (colagenogenese).

O IncontiLase promove o encolhimento e o aperto do tecido que recobre a mucosa endopélvica e da vagina, cujo tecido é muito rico em colágeno.

Esse processo provoca uma remodelação das fibras de colágeno dessa mucosa que dando melhor sustentação à bexiga, traz maior apoio e controle da incontinência.

Esse processo de fabricação de novo colágeno acontece continuamente e por isso os resultados são duradouros.

Vantagens do IncontiLase:

  • O procedimento é simples e rápido;
  • Procedimento sem corte e sem dor;
  • Não precisa de anestesia;
  • Não preciso sutura (Pontos);
  • Cirurgia sem sangramento;
  • São geralmente necessárias duas ou três sessões de IncontiLase;
  • Não é necessário tratamento complementar com antibióticos ou analgésicos;
  • Recuperação rápida e sem cicatriz;
  • O pré o e pós-operatório são tranquilos e sem nenhuma recomendação especial;
  • A paciente pode retornar de imediato às atividades normais.
  • Benefícios do IncontiLase:
  • Melhora comprovada cientificamente no controle da Incontinência Urinária de Esforço leve e moderada.
  • Os estudos afirmam que nenhum dos pacientes submetidos ao tratamento de IncontiLase relatou incômodo ou reação adversa;
  • O alivio dos sintomas aparece já a partir do dia que é realizado o procedimento;
  • Após 120 dias os sintomas da incontinência urinária desaparecem completamente em pelo menos 68% dos casos de incontinência leve e moderada;
  • Resultados progressivos e duradouros.
  • Estudos comprovam que o tratamento com IncontiLase é um tratamento seguro, eficaz e não invasivo. E é um procedimento rápido e sem complicações.

IncontiLase

O IncontiLase é um procedimento ginecológico a laser para o tratamento da Incontinência Urinária provocada por esforço leve e moderado.

Nesse procedimento é utilizado o Laser Fotona Er: YAG que age através de pulsos de ondas térmicas controladas de laser. Estudos comprovam que o tratamento com IncontiLase é um tratamento seguro, eficaz e não invasivo. E é um procedimento rápido e sem complicações.

Como funciona o IncontiLase

O procedimento com IncontiLase, como todo tratamento a laser, é uma cirurgia sem corte e totalmente segura. É sem sangramento e não precisa de pontos.

O tratamento é baseado na aplicação de ondas através do Laser Fotona Er:YAG utilizando ondas térmicas que em contato com a água do tecido da vagina faz o disparo de alguns raios de luz com calor moderado para que as fibras do tecido se contraiam.

Feito isso, a geração de calor do laser é intensificada e as fibras passam a ser “queimadas” fazendo com que o próprio corpo tente recuperar esse tecido, estimulado a formação de um novo colágeno (colagenogenese).

O IncontiLase promove o encolhimento e o aperto do tecido que recobre a mucosa endopélvica e da vagina, cujo tecido é muito rico em colágeno.

Esse processo provoca uma remodelação das fibras de colágeno dessa mucosa que dando melhor sustentação à bexiga, traz maior apoio e controle da incontinência.

Esse processo de fabricação de novo colágeno acontece continuamente e por isso os resultados são duradouros.

Vantagens do IncontiLase:

  • O procedimento é simples e rápido;
  • Procedimento sem corte e sem dor;
  • Não precisa de anestesia;
  • Não preciso sutura (Pontos);
  • Cirurgia sem sangramento;
  • São geralmente necessárias duas ou três sessões de IncontiLase;
  • Não é necessário tratamento complementar com antibióticos ou analgésicos;
  • Recuperação rápida e sem cicatriz;
  • O pré o e pós-operatório são tranquilos e sem nenhuma recomendação especial;
  • A paciente pode retornar de imediato às atividades normais.
  • Benefícios do IncontiLase:
  • Melhora comprovada cientificamente no controle da Incontinência Urinária de Esforço leve e moderada.
  • Os estudos afirmam que nenhum dos pacientes submetidos ao tratamento de IncontiLase relatou incômodo ou reação adversa;
  • O alivio dos sintomas aparece já a partir do dia que é realizado o procedimento;
  • Após 120 dias os sintomas da incontinência urinária desaparecem completamente em pelo menos 68% dos casos de incontinência leve e moderada;
  • Resultados progressivos e duradouros.
  • Estudos comprovam que o tratamento com IncontiLase é um tratamento seguro, eficaz e não invasivo. E é um procedimento rápido e sem complicações.

IntimaLase

O laser é um procedimento que utiliza a tecnologia avançada. É feito com aplicação de laser Érbio: YAG que promove ondas de calor moderado afetando termicamente as fibras do tecido vaginal. Este tratamento pode ser útil em procedimentos ginecológicos de correção de lesões e estética íntima.

O IntimaLase é o procedimento que utiliza a tecnologia avançada da Laser Fotona. Essa empresa é líder na indústria de lasers e se dedica a produzir alta gama de aparelhos para tratamentos em diversas especialidades médicas.

Na ginecologia, os Lasers Fotona têm sido muito úteis e eficazes no tratamento de problemas como incontinência urinária e reparação de lesões ou deformações da área íntima.

No caso do IntimaLase é utilizado o Fotona Er: YAG. Esse tem se mostrado mais eficiente para os casos de cirurgia íntima e com melhores resultados do que tratamentos tradicionais na mesma área.

O tratamento com o IntimaLase pode ser aplicado em áreas sensíveis como vagina e períneo. Os resultados que vem mostrando constam no tratamento de pacientes com histórico de síndrome de relaxamento vaginal e para o tratamento de clareamento íntimo.

O relaxamento vaginal é uma consequência do alargamento da estrutura muscular da vagina que é geralmente provocado pelo o envelhecimento natural do corpo e alongamento excessivo durante os partos.

Como funciona?

  • O procedimento utilizando o IntimaLase é feito com aplicação de laser Érbio:YAG que promove ondas de calor moderado afetando termicamente as fibras do tecido vaginal.
  • Estas ondas de calor de forma controlada até uma temperatura de 60° promovem o estreitamento da vagina e estimulam a renovação de produção de colágeno fazendo a renovação do tecido da mucosa vaginal e da região de entrada da vaginal.
  • O resultado é a remodelação dos tecidos da vagina provocando um aperto no canal vaginal.
  • Este tratamento pode ser útil em procedimentos ginecológicos de correção de lesões e estética íntima. Através desse aparelho de alta tecnologia, é possível tratar diversos problemas da região íntima, tais como:
  • Clareamento íntimo;
  • Correção da incontinência urinária de esforço leve e moderado;
  • Correção de aumento ou diminuição dos grandes lábios vaginais;
  • Correção de pequenos aumentos ou diminuição dos lábios vaginais;
  • Estreitamento vaginal;
  • Flacidez da região intravaginal;
  • Rejuvenescimento da vagina;
  • Aumento da lubrificação vaginal.

Vantagens do IntimaLase
O tratamento tem sido uma ótima opção para mulheres de todas as idades que buscam alternativas novas e eficazes de tratar sua saúde intima visando recuperar sua feminilidade.
O procedimento a laser promove a elasticidade controlada do tecido da vagina, tratando o relaxamento vaginal, ajudando a mulher a recuperar a melhoria de sua vida sexual, devolvendo o prazer sexual, fazendo com que a mulher se sinta mais sensual e disposta.
Isso garante uma melhora na sua autoestima e com certeza contribui para uma melhoria na qualidade de vida.

Plástica genital

São procedimentos desenvolvidos com o propósito de solucionar questões relativas à saúde intima da mulher, trazendo melhora na saúde física e emocional.

A busca por profissionais qualificados nessa área vem crescendo principalmente pela maior divulgação da existência desses procedimentos específicos, maior interesse e liberdade das mulheres em proporcionarem a si mesmas a saúde integral incluindo a satisfação com a sexualidade.

Não se trata de mera vaidade, é o desejo de se sentir bem com o corpo e autoestima.

Himenoplastia

Himenoplastia é o nome utilizado para alguns tipos de intervenções cirúrgicas realizadas no hímen (membrana que protege a entrada da vagina antes da primeira relação sexual).

A Himenoplastia pode ser reconstrutiva, em caso de lacerações parciais ou completas; ou para tratamento de hímen imperfurado e vaginismo por persistência do hímen.

Sendo simples e quase indolor, com sedação local, a recuperação é rápida, podendo voltar à atividade sexual em duas semanas.

Esta técnica foi desenvolvida na França e o procedimento pode ser realizado por um Ginecologista ou Cirurgião Plástico que, para reconstruir o hímen, precisa buscar resquícios dessa membrana e coloca-la no lugar com um fio que será absorvido pelo corpo. Esse fio pode ser sintético ou de origem orgânica. O procedimento dura cerca de 30 minutos.

O hímen é uma película dérmica presente na entrada da vagina que existe para proteger as mulheres dos riscos de infecções genitais durante a sua infância, sendo que, nesta fase, o hímen é uma membrana espessa e
resistente, no entanto, na puberdade, com a evolução do corpo feminino, o hímen se torna mais fino e pouco resistente.

Durante a primeira relação sexual, o hímen é rompido de forma permanente e, apesar de existir um tabu sobre a dor e sangramento desse primeiro ato, quando a relação é feita com muita consciência e muito prazer, a grande maioria das mulheres, além de não sentir nenhuma dor, quase não tem sangramento e, quando esse ocorre, ele é tão insignificante que é estancado pela própria pressão do pênis contra as paredes da vagina. Muitas vezes a mulher só nota que “sangrou” ao vestir suas roupas.

Algumas mulheres vêm buscando neste procedimento um adicional em sua vida sexual, quer seja por motivos religiosos ou em situações especiais como, segundas núpcias, novos casamentos, comemorações de aniversários de casamentos ou para apimentar o relacionamento como um fetiche que agregue um grau de intimidade maior.

A Himenoplastia é realizada em ambiente hospitalar, através de modernas técnicas de microcirurgia, com colas biológicas e suturas delicadas e a alta hospitalar geralmente ocorre logo em seguida. Não há necessidade de retirar pontos e outras correções podem ser feitas concomitante, como Bioplastia ou Ninfoplastia.