Estimulação do colágeno - ABCGIN Estimulação do colágeno - ABCGIN

Pesquisar

Validando credenciais, por favor aguarde ...
  • Cursos: 21 99973-1534

  • Suporte: 21 4146-4336 | WhatsApp

Home

Estimulação do colágeno

Estimulação do colágeno

Estimulação do colágeno

A produção de colágeno no período da menopausa é menor causando ressecamento vaginal, falta de libido e dificuldade de manter relações sexuais.

O laser vaginal age na parede da vagina (corresponde à derme da nossa pele), estimulando por efeito térmico a formação de fibras de colágeno, reticulares elásticas.

Laser CO2 para tratamento vaginal (que não deve ser confundido com tratamentos estéticos) baseado em um laser fracionado de CO2 especial, especificamente criado para esta aplicação em particular.

Procedimento

Este procedimento a laser semi-invasivo é realizado por um médico em consultório, não envolve incisões ou suturas e não requer mais que uma hora por sessão.

O tratamento usualmente NÃO requer anestesia, porém se o paciente preferir, um creme anestésico pode ser usado.

Ações benéficas

A ação de estimulação do laser no colágeno melhora o estado da mucosa que reveste as paredes vaginais e promove a reidratação e recuperação funcional dos tecidos vaginais.

Graças a sua ação sobre fatores que determinam o ressecamento, fragilidade e perda de elasticidade da mucosa, este tratamento de regeneração pode eliminar:

  • Sintomas incômodos de prurido
  • Irritação e dor, que se tornam particularmente agudos durante o ato sexual.
  • Diminuição dos sintomas
  • Melhora do trofismo

Como resultado, a maioria das pacientes tratadas relata melhora da qualidade de vida e atividade sexual.
Este processo de estímulo e rejuvenescimento envolve células e tecidos e leva algumas semanas para ser finalizado. Os resultados podem ser observados aproximadamente um mês e meio após o final do tratamento.