Bioregeneração Genital - ABCGIN Bioregeneração Genital - ABCGIN

Pesquisar

Validando credenciais, por favor aguarde ...
  • Cursos: 21 99973-1534

  • Suporte: 21 4146-4336 | WhatsApp

Home

Bioregeneração Genital

Bioregeneração Genital

Bioregeneração Genital

O Brasil é considerado um dos países mais avançados no mundo em Estética Íntima e citado como referência em diversos congressos mundiais.

A cirurgia plástica nas partes íntimas existe e é tendência no Brasil, segundo o Relatório Anual da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos. O procedimento pode ser realizado tanto por cirurgiões plásticos quanto por ginecologistas que são especializados nesta área.

Existem diversas denominações para este tipo de cirurgia: labioplastia, estética íntima, plástica genital, mas internacionalmente é conhecida pela Sociedade Americana e Europeia como Cosmetoginecologia e consiste na modificação da parte externa dos órgãos íntimos femininos, mais precisamente os pequenos lábios.

Essa cirurgia já existe há algum tempo, mas sua função é a correção dos pequenos lábios conforme o tamanho exagerado, simetria, coloração que pode incomodar, gerando até constrangimento na mulher.

A aceitação do envelhecimento do corpo não é fácil, principalmente para as mulheres mais ativas como vemos nos dias atuais. De acordo com os especialistas, a região genital envelhece como qualquer parte do corpo. Assim como se cuida da pele do rosto, do cabelo e do corpo, deve-se cuidar, também, da região íntima para elevação da autoestima. A Estética Genital Feminina é o novo recurso da mulher moderna que busca a harmonia e o equilíbrio entre corpo e mente, trazendo de volta o estímulo à sexualidade e o resgate da sua autoestima, motivação e bem-estar.

O cuidado em conhecer e tratar desse órgão inclui assuntos referentes a alterações congênitas (de nascença), alterações adquiridas (após parto e cirurgias) ou simplesmente decorrentes do envelhecimento natural.

Estes problemas podem gerar uma série de situações desagradáveis, dentre elas: a perda da satisfação sexual, baixa libido e alterações no humor que geram ansiedade ou, em casos mais graves, a depressão.

Quais alterações podem limitar o bem-estar da mulher?

  • Alargamento e flacidez do canal vaginal e das paredes vaginais;
  • Atrofia (flacidez) de grandes lábios vaginais;
  • Cicatrizes;
  • Distopias (prolapsos de útero, bexiga e reto);
  • Excesso ou rarefação dos pelos da região genital;
    O procedimento é simples, a mulher é sedada e recebe anestesia local, tanto pode ser feita a redução dos lábios com corte e costura ou com laser. Por meio de laser o conforto é maior para a recuperação, que é mais rápida. A mulher tem alta poucas horas após o procedimento e deve ficar pelo menos 30 dias sem relações sexuais. Quando feita de forma consciente e correta por profissionais experientes é uma cirurgia com grandes possibilidades de ser bem sucedida e gerar bem-estar a paciente.